segunda-feira, 8 de junho de 2009

sempre é noite em meus sonhos


Starry Night Over the Rhone, Vincent van Gogh (1888)



sempre é noite em meus sonhos.
se não fujo,
persigo,
grito
e de repente me perco
procuro o caminho de casa
e nunca chego
nunca entro
estou sempre fora de mim
meus sonhos se passam na rua
nos ônibus
e aí então,
como uma barata perdida,
descubro que voo
e me pergunto
por que não voava antes
se voar é tão fácil.
controlar é que é difícil
é preciso uma espécie de força pra subir,
subir,
mas nunca chegar alto demais
a não ser que me jogue de algum lugar

sempre é noite em meus sonhos
os lugares são outros,
uma viagem a alguma costa
praias,
pessoas,
o mar revolto
não entro
ando
contorno o mar
lagoa
percorro uma trilha no mato
morro acima
então estou subindo o alto
um outro alto, porém
um alto dos sonhos
mas que é o mesmo sempre.
é que o lugar nos sonhos
é na verdade o afeto
espacializado
por isso real

sempre é noite em meus sonhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário